Este site utiliza cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre cookies.
Aceitar
X
site_f05e9387-8797-4837-a0fa-cf8b3af75151.jpg
Testar, Medir, Medir, Medir.
site_rui.png
Rui Couto
11/10/2018
Partilhar
Estarei a obter os melhores resultados que consigo?
Dinheiro investido num sistema de fidelização que consiga comunicar com os clientes personalizadamente, tempo investido em definir um público alvo para a campanha, tempo investido em ter um texto apelativo….. Mas estarei a obter os melhores resultados que consigo?

Podemos empreender tempo e dinheiro na criação de uma campanha de marketing, mas de nada serve se não conseguirmos analisar os resultados e estar preparado para mudar a táctica.

Testes A/B são uma excelente maneira de testar uma comunicação para analisar o melhor resultado. Podemos enviar 2 comunicações (sms, email, etc) separadamente, uma promovendo um produto dizendo que está com uma determinada percentagem de desconto, outra dizendo que o produto tem um determinado desconto em euros. Depois de analisar os resultados de vendas, ou visitas à loja, iremos avaliar a que melhor reage o cliente: valor ou percentagem. Na próxima campanha já poderemos ser mais eficazes na maneira como comunicamos com os clientes.

As variáveis que podemos testar são imensas, hora do dia a que se enviam comunicações, email vs sms, vs apps, vs redes sociais, personalizar a mensagem ou não….

Analisando o resultado de cada comunicação individualmente, e comparando com as enviadas anteriormente, podemos melhorar a performance de cada comunicação, conseguindo melhorar os resultados em cada comunicação enviada.

Portanto, o tempo investido na análise é tão importante como investido em todo o resto do processo, contudo é este tempo que nos permitirá melhorar o desempenho de futuras campanhas.
58 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
' Dados...o que fazer com eles?'
ver mais >
'Novidades no Retalho'
ver mais >
'Gamification?'
ver mais >