Use of Cookies
we use cookies to turn better your experience. Legal warning.
Accept
X
site_Retalho-2019.jpg
Tendências no Retalho para 2019
site_andreia.png
Andreia Oliveira
01/02/2019
Partilhar
Um novo ano inicia-se e a evolução contínua.

As mudanças no sector do retalho têm sido uma realidade inevitável como era esperado, devido a todas a tecnologias disponíveis e a sua evolução a um ritmo elevado.

Anuncia-se um ano rico em possibilidades, tantas quanto a criatividade e no quanto a empresa está disposta a ser disruptiva, também com estratégias bem definidas e de preferência em concordância com os ventos que se avizinham. Com certeza uma tempestade de ideias a explorar que resulta em bonança:

- UM CONSUMIDOR É UM INDIVIDUO

 Personalizar a oferta de acordo com cada consumidor, pela informação produzida através dos canais online, na loja física e como interage nas redes sociais; aumenta o consumo médio e o relacionamento com a sua marca.

- ÉTICA NA COMPRA

As compras tornam-se cada vez mais éticas, são valorizadas as marcas que integram na sua empresa características para um mundo mais equilibrado e sustentável, tanto a nível do meio ambiente como social.

-AQUI E AGORA

Conseguir um compromisso mais efetivo nas entregas de mercadoria e reduzir os custos com stocks e armazenamento acrescenta, cada vez mais,  valor à marca.

 

- LOJAS SÃO GERIDAS TOTALMENTE ONLINE

A experiência de compra é diferenciadora, a criatividade aliada a processos simples de experimentação e venda serão formatadas em prol dos interesses dos clientes. A estratégia omnicanal é imperativa!

 

-O VENDEDOR NA LOJA FÍSICA É CONSULTOR

Não basta ser simpático, o vendedor deve ter conhecimento sobre as características do produto, da existência em stock e tudo o que envolva a experiência de compra.

 

- FÍSICO E VIRTUAL SÃO OS MELHORES AMIGOS

Realidades diferentes com papéis diferenciados, mas com grande importância na medida em que são complementares.

 

-PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS ESSENCIAL

É sabido que as redes sociais são utilizadas por milhões de pessoas, a sua empresa deve ter uma estratégia para a sua empresa, de foma a escolher a(s) plataforma(s) mais adequada(s).

 

Preparado para aplicar estas ideias e tendências na sua empresa e negócio? O que lhe falta? Em que podemos ajudar?

424 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
'Novidades no Retalho'
ver mais >
'Segmentar por comportamento'
ver mais >
'10 ações para dar uma melhor experiência ao seu cliente'
ver mais >