Três dias de evento, muitas empresas, muitas pessoas, muitos espaços de aprendizagem.
A Irlanda acolheu-nos muito bem, com um dia de sol fantástico e com pessoas simpáticas e disponíveis.
No dia de chegada, o Sr. Embaixador Bernardo Futscher Pereira recebeu-nos na sua residência, onde tivemos logo oportunidade de conhecer e trocar ideias com os muitos empreendedores portugueses presentes. Começo por sublinhar que a presença portuguesa foi muito significativa, tanto em número como em qualidade, com projectos muito interessantes, ambiciosos e tecnologicamente muito bem posicionados. A todos desejo o maior sucesso.
Como dizia, logo ali começou o Networking, a troca fervilhante de ideias e de potenciais parcerias.
Ao mesmo tempo que dois membros da nossa equipa estavam na embaixada, o outro participava no evento nocturno do Web Summit. Como viemos a verificar, neste evento os dias são longos e os negócios podem muito bem avançar no balcão de um pub, a beber uma Guinness.
Nos dois dias e noites seguintes, a atenção dos membros da nossa equipa desdobrou-se pelos vários palcos do evento, onde aprendemos sobre tendências actuais e futuras nos vários domínios da tecnologia; pela visita às várias empresas presentes, desde as gigantes às Startups nos primeiros passos; e pelas reuniões com potenciais parceiros e clientes. Dois dias ricos de informação e contactos.
E ao terceiro dia chegou a tão ambicionada exposição. No espaço de um metro quadrado demos palco ao nosso projecto. Tivémos a oportunidade de falar com muitas pessoas, de várias nacionalidades e interesses -investidores, parceiros e clientes. Trocámos ideias de futuro do projecto, percebemos melhor o seu potencial, recebemos conselhos excelentes de pessoas extraordinárias.
Validámos a importância presente e futura de tornarmos os dados em material accionável, validámos a importância do estreitamento do relacionamento entre loja e cliente, validámos o futuro do nosso projecto.
Com a noite chegou a grande festa e o entusiasmo no futuro.
O dia seguinte ainda nos trouxe uma agradável surpresa, com uma visita à Google, onde pudemos respirar de perto o vibrar de um gigante.
Uma experiência extraordinária que vamos repetir em 2016, cá em Lisboa, mais experientes, mas com a mesma vontade de aprender com cada momento que se vive no Web Summit.
Termino agradecendo à embaixada portuguesa tanto pela forma como nos recebeu e ajudou antes e durante o evento, como pelo destaque que nos dá no seu blog, em http://bit.ly/YClientAtWebSummit .
Obrigada!