Use of Cookies
we use cookies to turn better your experience. Legal warning.
Accept
X
site_9292af92-f703-4b98-893b-06d2e9c4d226.jpg
O YClient no Web Summit
site_tania.png
Tânia Oliveira
11/11/2015
Partilhar
Aprender, aprender, validar, validar.

Três dias de evento, muitas empresas, muitas pessoas, muitos espaços de aprendizagem.

A Irlanda acolheu-nos muito bem, com um dia de sol fantástico e com pessoas simpáticas e disponíveis.

No dia de chegada, o Sr. Embaixador Bernardo Futscher Pereira recebeu-nos na sua residência, onde tivemos logo oportunidade de conhecer e trocar ideias com os muitos empreendedores portugueses presentes. Começo por sublinhar que a presença portuguesa foi muito significativa, tanto em número como em qualidade, com projectos muito interessantes, ambiciosos e tecnologicamente muito bem posicionados. A todos desejo o maior sucesso.

Como dizia, logo ali começou o Networking, a troca fervilhante de ideias e de potenciais parcerias.

Ao mesmo tempo que dois membros da nossa equipa estavam na embaixada, o outro participava no evento nocturno do Web Summit. Como viemos a verificar, neste evento os dias são longos e os negócios podem muito bem avançar no balcão de um pub, a beber uma Guinness.

Nos dois dias e noites seguintes, a atenção dos membros da nossa equipa desdobrou-se pelos vários palcos do evento, onde aprendemos sobre tendências actuais e futuras nos vários domínios da tecnologia; pela visita às várias empresas presentes, desde as gigantes às Startups nos primeiros passos; e pelas reuniões com potenciais parceiros e clientes. Dois dias ricos de informação e contactos.

E ao terceiro dia chegou a tão ambicionada exposição. No espaço de um metro quadrado demos palco ao nosso projecto. Tivémos a oportunidade de falar com muitas pessoas, de várias nacionalidades e interesses -investidores, parceiros e clientes. Trocámos ideias de futuro do projecto, percebemos melhor o seu potencial, recebemos conselhos excelentes de pessoas extraordinárias.

Validámos a importância presente e futura de tornarmos os dados em material accionável, validámos a importância do estreitamento do relacionamento entre loja e cliente, validámos o futuro do nosso projecto.

Com a noite chegou a grande festa e o entusiasmo no futuro.

O dia seguinte ainda nos trouxe uma agradável surpresa, com uma visita à Google, onde pudemos respirar de perto o vibrar de um gigante.

Uma experiência extraordinária que vamos repetir em 2016, cá em Lisboa, mais experientes, mas com a mesma vontade de aprender com cada momento que se vive no Web Summit.

Termino agradecendo à embaixada portuguesa tanto pela forma como nos recebeu e ajudou antes e durante o evento, como pelo destaque que nos dá no seu blog, em http://bit.ly/YClientAtWebSummit . 

Obrigada!

1573 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
'O ponto de venda na satisfação e fidelização dos clientes'
ver mais >
'Customer Care, sinónimo de negócio sustentável'
ver mais >
'Dicas para manter os e-mails relevantes durante (e depois) COVID'
ver mais >