Use of Cookies
we use cookies to turn better your experience. Legal warning.
Accept
X
site_4294158a-9e0c-4390-8031-61cad04f72ba.jpg
Marketing na Hotelaria - Porque existem desistências nos processos das reservas?
site_tania.png
Tânia Oliveira
13/10/2020
Partilhar
O que podemos fazer para evitar as reservas canceladas? – pergunta a Directora de Marketing da InnWise, Laura Darder: “Para evitar devemos fidelizar o cliente à nossa marca, dando-lhe motivos para isso.
Existem ferramentas que ajudam a perceber os cancelamentos, interagem com o utilizador e ao mesmo tempo dão sugestões de resolução, por exemplo, sugerir uma promoção.
Segundo Darder, os processos de reserva devem ser optimizados através da "conversão digital na sua estratégia de canal direto". Será que o utilizador está a encontrar a informação que necessita? A consultora dá como exemplo, " as descrições e fotos dos das áreas principais do Hotel, a sua localização, ou como lá chegar, se não proporcionar a informação que o cliente precisa de forma acessível, este pode desistir de fazer uma reserva”.
Porque é que não se efetiva uma compra, sem deixar quaisquer dados de contacto? Darder diz que para melhorar a comunicação devem evitar-se distrações, insistências, meios de pagamento complicados e demorados, problemas com o uso da internet, disparidade relativamente a outros canais ou promoções enganosas.
Retargeting
“O retargeting é um recurso que permite converter os utilizadores que apenas visitaram o site e desistiram do processo – incentivá-los a que façam a compra através de meios disponibilizados pelo marketing online, os mais utilizados e rentáveis são o email retargeting e display retargeting”, explica a consultora.
“Graças ao retargeting, também é possível trabalhar em processos de venda cruzada e na fidelização do utilizador, ao atrair clientes com publicidade online de produtos complementares aos que foram previamente adquiridos”.
A chave para o sucesso?
"Quanto maior e mais pormenorizada a segmentação do público, maior é o alcance da sua comunicação, uma vez que os anúncios ou e-mails são exibidos/enviados somente para os potenciais clientes, que anteriormente tiveram contato com a marca e, portanto, demonstraram um interesse anterior."
“A única via para conhecer o que os nossos clientes procuram é adaptar a nossa estratégia às suas necessidades, o que implica a análise dos resultados das campanhas que foram feitas. É fundamental obter dados dos clientes para a sua análise posterior”, assinala Darder.

Fonte: http://micliente.net/claves-en-marketing-hotelero-por-que-se-abandonan-los-procesos-de-reserva/
236 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
'O YClient no Web Summit'
ver mais >
'Dicas para manter os e-mails relevantes durante (e depois) COVID'
ver mais >
'Como encontrar a rentabilidade de um cliente?'
ver mais >