Use of Cookies
we use cookies to turn better your experience. Legal warning.
Accept
X
site_Topo--email.jpg
Dicas para manter os e-mails relevantes durante (e depois) COVID
site_tania.png
Tânia Oliveira
25/08/2020
Partilhar

O mundo foi completamente perturbado nos últimos meses. Com estas interrupções, muitos profissionais de email marketing consideraram necessário alterar as suas práticas de email.

Enquanto alguns remetentes tiveram que reduzir o tempo de envio durante este período, outros viram a demografia do público mudar. Outros descobriram formas totalmente novas de utilizar a sua estratégia de email para criar e manter o relacionamento com os seus clientes.

Na maioria das vezes, estas mudanças trouxeram alguns desafios. Hoje falamos de algumas coisas positivas a manter.

Mudanças de volume

Os provedores de email, como o Gmail e o Hotmail, tratam o seu email baseado no seu histórico e reputação de envio recente. Com o tempo, desenvolvem uma imagem muito boa do que é "normal" para o envio de email de um remetente. Sempre que detectam mudanças grandes e abruptas de volume, isso pode causar problemas na entrega e na caixa de entrada.

Para evitar esses problemas, é importante planear qualquer aumento significativo de volume.

Se precisar de aumentar o volume de e-mails enviados em comparação com os volumes enviados nos últimos 30 dias, considere planear o aumento de volume para que, de envio a envio, nunca aumente mais de 100%. Se possível, seja ainda mais conservador e aumente apenas o volume total de envio em 50% e verá resultados ainda melhores. À medida que aumenta o seu volume, garanta que faz uma segmentação lógica que garanta reposta e interações positivas com o seu email.

Alterações de audiência

Vários remetentes perceberam que a pandemia global resultou em alterações ao seu público principal. Por exemplo, um remetente que normalmente utiliza os seus produtos quase inteiramente para empresas notou um grande aumento nos pedidos individuais, pois trabalhar em casa passou a ser o habitual.

Esta situação positiva trouxe alguns desafios. Esse remetente, que normalmente envia a maior parte dos seus emails para domínios de email de pequenas empresas, começou subitamente a ver resultados fora do comum quando os dois tipos de destinatários (e os tipos de endereços de email que compunham a sua lista de emails) foram alterados.

Servidores diferentes de email comportam-se de maneira diferente - o que significa que mudanças no seu público-alvo muitas vezes trazem à vista diferentes oportunidades de melhoria e a importância de atualizar as bases de dados e, muito importante, garantir que o conteúdo é atraente para o seu público.

Alterações de contexto

Uma situação que se percebeu desde o início das interrupções do COVID-19 é que os destinatários pareceram estar mais ‘ligados às suas caixas de email’. Em geral, vimos aumentos gerais em quase todos os sinais de envolvimento humano com o e-mail, como taxas de abertura, clique, cancelamento de inscrição e reclamações.

Parece que, com mais tempo em casa, nós humanos passamos mais tempo de qualidade com a nossa ‘caixa de email’

Entender que as mudanças no contexto do destinatário geralmente resultam em alterações no seu envolvimento pode ajudar não apenas a enfrentar os desafios do marketing por email durante o COVID-19, mas também a adaptar-se às futuras mudanças de contexto do público-alvo, independentemente da causa.

Ao considerar as mudanças de contexto, pense primeiro nos seus destinatários e em que valor as suas mensagens lhes trazem. 

Por exemplo, enviar muitos emails para direcionar o tráfego para a sua loja durante um período de pandemia provavelmente não é a melhor estratégia. Procure formas de tornar as suas ofertas relevantes para os desejos e realidades do seu público.

Considere mudanças na forma como o seu público se envolve com o seu email. É provável que mais pessoas do que nunca estejam a ver os seus emails num dispositivo móvel. O seu conteúdo dá a melhor experiência em dispositivos móveis? O tipo de conteúdo é relevante para o seu público?

Escolha formas diferentes e originais para que os seus emails possam gerar experiências atraentes e relevantes que melhoram a maneira como o seu público-alvo se envolve com sua marca em geral.

Quanto mais trabalha para agradar ao seu público alvo, mais retorno pode ter. A segmentação e personalização na comunicação da sua marca torna-se ainda mais relevante!

Fonte: https://sendgrid.com/blog/lets-get-it-started-again-tips-for-keeping-emails-relevant-during-and-after-covid/

124 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
'O YClient no Web Summit'
ver mais >
'Como encontrar a rentabilidade de um cliente?'
ver mais >
'Marketing na Hotelaria - Porque existem desistências nos processos das reservas?'
ver mais >