Use of Cookies
we use cookies to turn better your experience. Legal warning.
Accept
X
site_Topo-Conteudo-imersivo.jpg
Despertar os sentidos no seu negócio!
site_andreia.png
Andreia Oliveira
24/10/2019
Partilhar

A tecnologia já faz parte dos nossos dias e em praticamente tudo podemos usá-la a nosso favor.

No retalho, há uma procura constante por soluções criativas e que causam o efeito ‘wow’ nos clientes, de maneira a obter diferenciação da concorrência e os clientes optarem pela marca e/ou produto.

‘O segredo pode estar no que é nosso e esteve sempre ao nosso alcance: captar a atenção despertando os nossos sentidos através de experiências multissensoriais’ , diz Rita Sobral, Head of MediaCom Beyond Advertising at MediaCom.

A experiência proporcionada ao cliente tem de provocar sensações e despertar emoções que acordem boas memórias ou fiquem na memória. Os sentidos ficam ao rubro!

O conteúdo imersivo é o alicerce para a construção de uma experiência através de dispositivos que criam realidades virtuais (VR) ou realidades aumentadas (AR). Tem sido muito utilizado para jogos e simuladores, mas também já está presente em museus, espaços interativos, projetos que envolvem arquitetura e até tem sido aplicado na medicina para ajudar a controlar a dor.

Somos transportados para outros lugares durante a experiência de imersão. Mas cuidado ao escolher este tipo de conteúdo porque se for utilizado num contexto errado, acaba por gerar sensações negativas nas pessoas (o contrário do que queremos transmitir).

Este tipo de conteúdo só é possível pela quantidade de dispositivos e tecnologias disponíveis no mercado e, conforme a capacidade de cada um, proporcionam-se diferentes tipos de sensações.

As imagens 360, vídeos 360 e os projetos em 3D, mas também o cenário, o roteiro e interatividade que ele proporciona - a combinação destes conteúdos, gráficos, tecnológicos e imersivo, é o que leva o utilizador a entrar noutros mundos imaginários.

O que se pretende é que a experiência seja o mais realista possível e que crie uma conexão com os clientes para o impacto no público seja maior, assim como a interacção e a relação.

Também cada vez mais será possível conjugar os dados de perfil de clientes e poder entregar conteúdo de maior valor e mais interessante, de forma individualizada.

Criar conexão e química com o público de forma a que eles se relacionem com a sua empresa é o objetivo e esta é uma forma que desperta emoção e cria memória com certeza.

34 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
'Novidades no Retalho'
ver mais >
'Segmentar por comportamento'
ver mais >
'10 ações para dar uma melhor experiência ao seu cliente'
ver mais >