Use of Cookies
we use cookies to turn better your experience. Legal warning.
Accept
X
site_aa6fe86c-20ff-44c8-a8a5-53d794b33d8a.jpg
5 passos a considerar na sua campanha de email marketing
site_andreia.png
Andreia Oliveira
20/11/2020
Partilhar
Certamente que já recebeu emails geniais e que até resultaram consigo! Para além de serem campanhas criativas, por vezes são simples de operacionalizar e não precisam de muitos recursos.

Veja 5 pontos importantes para obter sucesso:

O timing certo – para obter melhores resultados deve enviar informação não só nos dias importantes, mas também nos dias que antecedem ou até a seguir ao dia.
Estamos perto de dias de alto consumo, o Black Friday e o Cyber Monday. Não deve enviar email só nos dias, deve enviar um email com o anúncio dias antes, um no dia anterior e um lembrete (pode ser também por SMS) no próprio dia e para ser mais abrangente, pode lembrar clientes mais distraídos nos dias seguintes com um anúncio mais agressivo.

Melhorar o relacionamento – se enviar um email para anunciar um produto ou serviço e houve um segmento de pessoas interessadas, mas que não concluíram a venda, considere enviar uma comunicação de acompanhamento. Lembre-se que este grupo já está interessado, só precisam de incentivo ou informação relevante.

Crie um conteúdo relevante – enviar um e-mail apenas com uma imagem elegante sobreposta com o benefício para o cliente é uma notícia velha e que não causa impacto. Considere contar um pouco mais da história da empresa ou de algum produto que queira promover. Utilize como recurso o storytelling, a arte de contar histórias.

                                                  As histórias geram identificação

                    “Histórias lidas no momento certo jamais te abandonam. Pode esquecer o autor ou o título. Pode até
não lembrar precisamente o que aconteceu. Mas se identificar-se com uma história, ela continua consigo para sempre.”
                                                               Neil Gaiman

Considere deixar imagens de fora - em vez de gastar as horas de trabalho do seu designer para criar outro cabeçalho de e-mail, talvez haja uma oportunidade de reduzir a sua mensagem e ser mais direto ao assunto.

Mostre Grandes Exemplos - Muitas vezes, as empresas deixam de fora exemplos específicos dos produtos que estão à venda.
Demonstrar o produto e mostrar quem o utiliza é uma prova social, importante no processo de decisão de compra.

Não esqueça: Segmentação e Personalização são importantes

A oportunidade proporcionada através do email marketing pode ser bastante eficaz, depende essencialmente da sua estratégia e da sua base de dados.
Com a YClient faz a gestão do perfil do seu cliente da maneira que mais se adequa e pode ajustar a sua estratégia de comunicação o que permite uma maior rentabilidade.
226 Visualizações /coracao.png
Partilhar


Mais Artigos
'Novidades no Retalho'
ver mais >
'Dicas para manter os e-mails relevantes durante (e depois) COVID'
ver mais >
'Como encontrar a rentabilidade de um cliente?'
ver mais >